ÁUDIO
Cena 1
Narrador:
A primeira parada da nossa visita foi na Praça da Sé. Lá se localiza o Marco Zero da Cidade de São Paulo que é um prisma hexagonal que contém em cada face, um lugar importante. Esse lugares são: Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Góias e Cidade de Santos. Logo em frente ao Marco Zero, se localiza a Catedral da Sé. A Catedral é um dos maiores templos neogóticos do mundo. É o templo principal da Paróquia de Nossa Senhora Assunção e São Paulo. Inspirada nas Catedrais Europeias que tinham como estilo, o neogótico, logo na entrada podemos perceber os Doze Apóstolos e três colunas simbólicas: a coluna da uva que representa o sangue, do trigo que representa o corpo, e do cacau que representa renascimento.
Cena 2
Narrador:
Depois da Praça da Sé, fomos em direção ao Solar da Marquesa de Santos. Era lá que Domitília de Castro e Canto Melo tornou a residência uma das mais aristocratas da Cidade de São Paulo. Podemos chamar o Solar de Palaceto do Carmo. Em 1991, o Solar passou por uma restauração, podendo assim, abrir o local para o público.
Cena 3
Narrador:
Seguimos a visita para o Prédio Altino Arantes. Lá se localizava a Torre do Banespa e também o Museu.
No topo de seus 35 andares, podemos ter uma vista panorâmica do Mercado Municipal, da Catedral e de diversos edifícios.
Cena 4
Narrador:
Depois fomos ao marco inicial da Cidade de São Paulo: O Pátio do Colégio. Foi ali que o Beato José de Anchieta e o Padre Manuel da Nóbrega começaram a catequizar os indígenas do Planalto. 25 de Janeiro de 1954, foi quando houve a missa oficializando o colégio Jesuíta. O Pátio do Colégio já serviu de Sede do Governo Paulista também.
Cena 5
Narrador:
O Mosteiro de São Bento se localiza perto do Vale do Anhangabaú. É um dos edifícios históricos mais importantes de São Paulo. Foi lá onde o Papa Bento XVI se hospedou em 2006.
Cena 6
Narrador:
Antes da nossa visita ao Centro acabar, visitamos o Museu do Teatro Municipal que se localiza na Praça Ramos de Azevedo.